O sucesso é definido pela satisfação dos seus clientes
Todo lojista digital é também um comprador online. Invariavelmente nosso processo de compra reflete na maneira como agimos junto aos nossos consumidores quando o processo é bem executado a recorrência se torna um hábito e esse hábito se torna um lucro certo no fim do mês.
A Seri.e Design se preocupa com o sucesso de seus clientes e separou 4 dicas incríveis. (Para quem quer fazer sucesso com a sua loja online). Confira quais são elas:
Fotos de qualidade
Seu público merece ver os detalhes daquilo que vai comprar. Ele precisa saber como é o produto e se sentir tentado a adquiri-lo. O ser humano é extremamente impactado por uma imagem que prenda sua atenção. Estudos comprovam que a memória visual pode ser uma das mais potentes da nossa mente. Tire boas fotos dos seus produtos e em caso de produtos de moda, procure mostrar ele sendo utilizado.
Descrição dos produtos
Descrever bem o seu produto, não deixe de informar os atributos e informações técnicas sobre ele, um cliente atento vai procurar saber tudo sobre o que vai consumir. Contudo, seja claro na escrita, assim, não haverá dúvidas sobre qualquer tipo de pontos no seu anúncio. Desta forma, um anúncio bem descrito reduz a recorrência de dúvidas frequentes.
Layout
A experiência do usuário precisa ser bem executada, pois desta forma, ele compra e se sente satisfeito na sua loja, entretanto, o layout precisa transmitir todas as qualidades da sua marca, pois, nenhum consumidor se sente seguro em um e-commerce sem atratividade ou que seja de difícil navegação, embora, as cores e as referências para a construção de um projeto de sucesso vão te ajudar a ser exatamente aquilo que seu consumidor vai buscar na internet.
O processo de criação envolve a agência/cliente e a parceria entre os dois faz um verdadeiro case de sucesso. Analisar as referências do seu mercado vão ajudar na decisão do caminho para se seguir.
Atendimento
O processo de atendimento passa desde a primeira vez em que ele entrou na loja até o momento em que ele recebeu o produto. Desta forma, procure se preocupar com o processo como um todo. Tenha em mente que seu cliente vai ser impactado por cada etapa do processo de compra, a segurança que você transmite mesmo quando ocorre um problema na compra ou no envio deixará seu cliente confiante sobre os valores da sua loja e interessado em manter contato com você.
Nunca deixe de responder um e-mail ou mensagem do seu comprador, a falta de comunicação costuma ser pior do que um atendimento errado, seja solícito e invariavelmente ele se mostrará grato.
Essas são as dicas que separamos para vocês, um projeto de sucesso passa por vários processos e a continuidade dele depende como encaramos o e-commerce. Que tal dar o primeiro passo para tornar um case de mercado?
Entre em contato conosco e descubra o que a Seri.e Design pode fazer por você.