5 dados dos e-commerces com mais conversões

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O que faz que um site tenha mais sucesso nas vendas (ou seja, mais conversão) que sua concorrência? Repassamos e analisamos alguns detalhes que podem ajudar a ganhar mais clientes.

Simplicidade no Design

Uma das regras básicas dos sites de e-commerce é posicionar a página de produtos como as estrelas do show. Ser muito criativo ou original nessa apresentação pode dispersar a atenção do usuário para lugares menos relevantes. Pense em espaços não saturados, ordenados, cores reduzidas para não cansar os olhos. Nada deve distrair, deve concentrar a atenção em poucos pontos. Os novos layouts disponíveis no MercadoShops levam em conta esse conselho – escolha o mais adequado ao seu negócio e customize como quiser, mas lembre-se de mantê-lo simples.

A importância das imagens descritivas

Pode parecer óbvio, mas o certo é que as fotos em alta definição de um produto atraem mais que as pequenas. Por essa razão, as maiores empresas investem muito para conseguir uma qualidade superior em suas imagens de produtos.

Muita gente quer poder realizar zoom (ampliar a foto), ter uma vista de 360 graus, diferentes ângulos etc. Ou seja, tudo o que seria feito se estivesse em uma loja real (pegar no produto, ver mais de perto, virar com as mãos etc.). Por isso, na hora de produzir suas imagens de produto, pense em tudo que é necessário para dar uma ideia mais acabada do produto em si e fazer o usuário decidir-se pela compra.

Entregas e devoluções

O processo de venda inclui outras operações que vão além da mera compra do produto. Tenha em conta as inúmeras interações que ocorrem com os clientes uma vez adquirido o produto e o modo com que compartilharão suas experiências pelas redes sociais. Os prazos de entrega devem estar detalhados, assim como também as políticas de devolução (como se faz a troca, durante que prazo é possível realizá-lo, quais são os meios, etc.)

A importância do Call to Action

Os botões para agregar produtos ao carrinho de compras devem ser o mais claros e simples possível. Nunca complique esse processo para seu cliente: faça com que a cor do botão se destaque na página de produto. Se você tem um site que é todo vermelho, um botão vermelho também vai ser perder no meio do layout; nesse caso provavelmente outra cor irá funcionar melhor.

Igualmente, em todos os casos, um chat online aproxima o comércio dos consumidores e, não somente pode fazer você se diferenciar de outras lojas, como também agiliza o processo de sanar as dúvidas dos visitantes, aumentando as chances de compra.

Coloque detalhes do produto

Não hesite em incluir detalhes técnicos relevantes nos produtos que vender. Analise que tipo de informação é a mais buscada e a que ajuda a comparar entre o que você oferece e o que oferece a concorrência. Especifique porque seus produtos são melhores, o que os define com respeito ao resto.

Fonte: MercadoShops