Design e Usabilidade o novo “Eye Level is Buy Level” do mercado on-line
Design e Usabilidade, quando se trata de destacar sua presença on-line, há várias coisas que você precisa levar em consideração. O que isso realmente implica para os profissionais de marketing on-line? Basicamente, o ato de estabelecer sua presença on-line não termina simplesmente criando um site básico para o seu negócio e ou empresa.
A maioria, senão todos os sites ganharam sucesso através de seus esforços de marketing on-line. Incorporando as táticas de SEO corretas e constantemente alimentando-o com os elementos certos. Pode não lhe fornecer resultados positivos instantâneos, mas no devido tempo, certamente fará progressos.
A importância do design do site
Existem inúmeros fatores que levam a uma presença on-line bem-sucedida. Existem várias maneiras de olhar para a posição do seu site também. Mas antes de prosseguir, vamos nos concentrar primeiro em um dos elementos mais básicos que compõem sua identidade on-line – o design do seu site. Quão exatamente importante é isso?
O design do seu site pode fazer ou quebrar o negócio que você está tentando construir. Na verdade, isso faz a diferença em como o público-alvo vê sua empresa ou negócio e, potencialmente, as transforma em seus clientes.
Como no mundo físico, todos os dias, os consumidores são manipulados e os hábitos de compra são influenciados por uma série de produtos cuidadosamente selecionados pela loja.
Uma frase comum no setor de varejo é “Eye Level is Buy Level” ou “Nível dos Olhos é Nível de Compra”. Parece extravagante, mas está profundamente enraizado em gerações de pesquisa de consumo e, como tal, é provável que seja altamente preciso, pois vários estudos corroboraram a teoria de que os clientes têm maior probabilidade de comprar produtos ao nível dos olhos do que em outros níveis.
Assim, desenvolver um design de site que tenha uma usabilidade impressionante resultará em uma taxa de conversão muito melhor, o que leva a melhores negócios e receita.
Como o design do site se torna um ativo para os negócios
Embora possa ser necessário um investimento adicional,investir em um design de site pode gerar um lucro excepcional para o seu negócio. Para garantir que o seu investimento funcione de acordo com a sua necessidade, você deve contratar uma agência de design eficiente que seja capaz de lidar com os seguintes pontos-chave na criação de um website:
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Navegação
Isso é essencial, especialmente quando seu site tem tantas páginas. Basicamente inclui uma barra de navegação bem rotulada ou um menu que mostra uma lista das diferentes páginas da web. Quando a navegação do site é bem desenvolvida, os usuários podem facilmente explorar e entender seu site. Não precisa ter tipos de letra de última geração. Escolha uma navegação simples, porém intuitiva, que faça os visitantes voltarem para mais.
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Conteúdo e Elementos Visuais
Estes também incluem a escolha da fonte e outros detalhes tipográficos. Tais aspectos do webdesign devem ser compartilhados para entregar uma mensagem precisa ao público-alvo. Na maioria dos casos, os leitores tendem a lembrar a mensagem quando ela é concisa e podem se identificar.
No entanto, exagerar nesses elementos não trará nada de bom para o seu site. As páginas da web com muito conteúdo ficarão confusas e poderão afetar as taxas de conversão. Como? Páginas visualmente confusas podem ser difíceis de ler. Desta forma, resultando em desinteresse pelos visitantes e fazendo com que eles não queiram voltar.
Para evitar isso, é melhor simplificar o conteúdo do site e incorporar facilmente o texto em seu design. Além disso, pode-se adicionar espaços vazios que deixam os olhos dos leitores repousarem no meio da leitura.
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Uniformidade da Marca
Sua marca é o que diferencia você de seus concorrentes e geralmente é identificada por meio de um logotipo. Se o seu negócio / empresa tiver um logotipo exclusivo colocado em todos os materiais impressos, todos os elementos do logotipo devem ser integrados ao design do site por uma questão de consistência.
É muito importante para o seu mercado-alvo reconhecer sua marca comercial em todos os tipos de mídia. Se, por exemplo, houve pequenas mudanças em sua marca e na comunicação visual, isso poderá resultar em confusão entre seus clientes e fazer com que eles sintam que há algo errado com sua empresa.
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Engajamento
As páginas da web devem ter um layout excepcional para que possam parecer mais atraentes para os usuários e fazer com que eles se interessem por sua página. Precisa “encher” os olhos das pessoas porque a verdade é; é aqui que todo engajamento começará. Para isso, a necessidade de design e desenvolvimento do site é um fator indispensável e que deve ser medido com cuidado por todos os proprietários de sites.
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Organização e Search Engine Optimization
Assim como lemos um livro, é confortável ler uma página da web da esquerda para a direita, de cima para baixo. Virtuosos em web design usam o mesmo padrão de leitura quando estão criando um website. Como a maioria das pessoas lê a partir da área superior esquerda, os designers colocam as informações mais importantes lá. Aumentando as chances de transmitir sua mensagem para os visitantes que podem se tornar seus clientes.
Além da organização, utilizando as áreas visíveis para os detalhes importantes do site também pode-se melhorar a otimização de mecanismo de busca ou SEO. Isso acontece quando você incorpora palavras-chave relacionadas a negócios no texto HTML. Quando os mecanismos de pesquisa, como Google, Yahoo e Bing, podem rastrear o seu site, isso resulta em um posicionamento mais alto no mecanismo de pesquisa, o que significa que seu site se torna mais visível e pesquisável.
Resumindo
Nesta era digital, a maioria das empresas já desenvolveu seus respectivos sites para se tornarem mais acessíveis para seus clientes. Com a ajuda da Seri.e Design, empresas podem criar um site amigável e de fácil uso. Fazendo desta forma, que os usuários possam obter informações úteis a qualquer hora do dia.
Além disso, quando você tem um site bem gerenciado, as pessoas podem confiar em você. Isso gera confiança e, quando os visitantes confiam em você, eles não terão dúvidas em obter seus produtos e serviços. Com efeito, você terá um negócio próspero e lucrativo.