Terceira melhor data para o varejo eletrônico brasileiro, o Dia das Mães causa grande expectativa entre os lojistas de todo o país. De acordo com a ABComm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico – www.abcomm.org –, a estimativa é que o faturamento neste ano, calculado entre os dias 20 de abril até 7 de maio, alcance R$ 2,08 bilhões. A receita, se confirmada, representa um crescimento de 28% em relação ao mesmo período de 2014.
A expectativa é que os e-consumidores realizem 7,33 milhões de pedidos online, com destaque para as categorias “Beleza e Saúde”, “Moda”, “Eletrodomésticos” e “Casa e Decoração”.
“O e-commerce vem crescendo muito, sempre vinculado ao aumento da confiança dos e-consumidores, e para este período não deve ser diferente. As lojas online estão cada vez mais preparadas para atender às grandes demandas das datas sazonais, com preços atrativos e entregas bem coordenadas”, afirma Mauricio Salvador, presidente da ABComm.
Fonte: www.ecommercenews.com.br