Layout pronto para e-commerce, é um bom negócio?

O e-commerce é um negócio e como todo negócio requer investimento, dedicação, planejamento e atuação de profissionais experientes no assunto. É de conhecimento de todo varejista, que não adianta simplesmente ter uma loja física com apenas uma fachada bonita, e é assim também no e-commerce, não adianta comprar um layout (tema) pronto e esperar que a loja vá estourar de vender.

Existem vários fatores tão importantes quanto se ter uma url e um layout! O desenvolvimento da identidade visual da sua empresa, deve ser composta por um estudo, desde a história da marca, segmento de atuação, até o perfil de clientes consumidores, compondo nome/marca e logotipo.

Devido ao momento do cenário que estamos vivendo na economia, é claro a identificação no aumento de novas lojas online, como CEO de agência especializada em e-commerce, é ótimo ver esse interesse e o aquecimento do segmento, por outro lado, é nítido que a maioria são aventureiros e sem preparo e certamente teremos um churn acelerado.

Se planejamento é fundamental para o sucesso de qualquer negócio, planejar o investimento do desenvolvimento de layout personalizado é obrigatório, com aplicação de boas práticas, estrutura SEO correta, boa usabilidade entre outros elementos que vão além do aspecto visual, assim como ter uma boa agência para performar sua marca e produtos no Google e redes sociais.

Se layout pronto fosse o caminho do sucesso, teríamos os grandes cases do mercado usando o mesmo layout, ou até mesmo sendo usado o layout deles em sua loja. Não se iluda e não rasgue seu dinheiro com layouts prontos!