O que é o modelo de negócio
B2C
Negócio para Consumidor.
Setor B2C
Atuação de um B2C
Empresas que atuam diretamente com o consumidor são chamadas de B2C, precisam oferecer não apenas produtos, mas principalmente uma experiência enriquecedora.
Loja direcionada para conversão de vendas
Venda direta para o consumidor
Flexibilidade para criação do layout, com identidade visual da empresa.
AdquirirEstruturação de gestão operacional
Exposição dos produtos em várias frentes
Integração com Marketplaces e com gerenciamento através do painel do e-commerce
AdquirirArquitetura de integração
Experiência do usuário
Personalização de acordo com o ramo de negócios
AdquirirLoja física e virtual integradas
Configurações de cenários logísticos
Integração de vendas do físico com o virtual, alinhando a marca da sua loja virtual em canais online e offline
AdquirirAnálise de métricas precisas
Insigths para aumentar vendas
A estrutura do e-commerce acompanha e auxilia o crescimento da loja online.
AdquirirA Seri.e junto
do B2C
Somos especializados em e-commerce com uma vasta experiência e conhecimento para te ajudar a fazer seu comercio B2C decolar o mais alto possível.
FAQs
Perguntas mais frequêntesO que é B2C?
B2C é uma abreviação para "Business to Consumer", que em português significa "Negócio para Consumidor". Essa é uma forma de comércio eletrônico em que as transações ocorrem diretamente entre uma empresa (ou vendedor) e consumidores finais.
No modelo B2C, as empresas vendem produtos ou serviços diretamente aos consumidores, sem intermediários.
Quais as vantagens de um e-commerce B2C?
As principais vantagens de um B2C são o alcance global, baixo custo operacional, acesso 24/7, personalização e segmentação.
Além disso, um e-commerce B2C pode escalar mais facilmente em comparação com uma loja física, pois não está limitado pelo espaço físico. Isso permite que a empresa cresça rapidamente para atender à demanda crescente.
É caro ter um e-commerce B2C?
Comparado a uma loja física, um e-commerce B2C geralmente requer menos despesas com aluguel, funcionários e outras despesas operacionais, o que pode resultar em uma estrutura de custos mais enxuta.
Como saber o interesse dos visitantes?
As plataformas de e-commerce oferecem uma variedade de ferramentas para monitorar o desempenho do negócio, incluindo métricas de vendas, análises de tráfego e comportamento do usuário, o que permite uma melhor compreensão dos clientes e do mercado.
Qual o alcance de um e-commerce B2C?
Um e-commerce B2C permite que as empresas alcancem consumidores em todo o mundo, eliminando as barreiras geográficas e ampliando significativamente o mercado potencial.
Os consumidores também podem acessar a loja online a qualquer momento, 24 horas por dia, 7 dias por semana, o que proporciona conveniência e flexibilidade para fazer compras de acordo com sua própria programação.