#Tutorial: 4 dicas de ouro para a capa da sua loja

Saiba como a imagem pode te ajudar a vender mais

Banner principal é a imagem em destaque do seu site. Seria o outdoor da sua loja, e por isso é muito importante na hora de vender.

O banner principal é a capa da sua loja. É importante que mostre o que sua loja quer passar ao consumidor: segurança, profissionalismo e bom gosto.
Confira nossas 5 dicas para criar o banner perfeito:

1- Escolha imagens de boa qualidade

A resolução da imagem faz toda a diferença. Invista em imagens com uma boa qualidade.

Prefira fotos tiradas em câmeras digitais ou com celular que tirem fotos em alta resolução.

2- O tamanho da imagem também influencia

Prefira imagens de boa qualidade, mas que sejam pequenas de tamanho. Se a imagem é muito pesada, o site vai demorar para carregar.

Para ver o tamanho da imagem, salve ela no meu computador e depois clique com o botão direito do mouse. Vai em propriedades como na imagem abaixo:

Aparecerá a tela abaixo:

O tamanho ideal é KB, pois é o menor tamanho possível. Em ordem crescente de tamanho teremos:

byte> kb > mb > gb > tb

1 mb são 1024kb, 1gb são 1024mb

Ou seja,

1 terabyte = 1.024 gigabyte = 1.048.576 megabyte = 1.073.741.824 kilobyte.

3-  As informações do banner devem estar centralizados

Os banners responsivos (que se adaptam no celular), precisam se adaptarem do tamanho da tela de celular. Isto é, acabam diminuindo de tamanho para a imagem ser visualizada inteira.

A Seri.e recomenda para as principais informações o tamanho de 1170px, que é a visualização na maioria dos computadores, devido ao grande número de pessoas que utilizam o notebooks no Brasil.

O banner ficaria assim:

4- Use sua criatividade!

Abuse da sua criatividade. Crie imagens que chamem a atenção dos seus clientes e atraia mais vendas para a sua loja.

simple small product sweep cloth A Portable And Inexpensive Seamless Background System:

 

Quer uma loja profissional? Clique aqui e entre em contato conosco!