Nascido entre 1994 e 2002, a geração Z é ativa tanto on quanto off line
Nascidos entre 1994 e 2002 a geração Z chegou ao mercado com sede de consumo e um senso crítico mais apurado do que os demais, um levantamento feito pela Criteo intitulado “The Gen Z Report” analisando países com grande giro de vendas como Brasil, Estados Unidos, França, Alemanha, Japão e Reino Unido foi revelado alguns pontos interessantes sobre essa geração, confira:
- Consumo online: A geração Z gastam algo em torno de US$182,00 dólares por compra;
- Redes sociais: Por se tratar de um publico mais acostumado com redes sociais, eles chegam a 32% de decisão de compra nas redes sociais. Tendo a maior média de tempo transcorrido dentro do Facebook, Instagram e Twitter quando comparadas às outras gerações;
Se você busca fazer uma venda direcionada para essa geração, fique atento! A maioria dos itens que essa geração consome vem de através de uma pesquisa em diversos canais. (físico, mobile, chat, e-mail e etc)
18% da geração Z vão até a loja física para depois comprar na online, quem possui as duas frentes pode ter um sucesso certo com eles.
A base de uma boa venda é conhecer seu público alvo! Se o seu foco está relacionado a uma faixa etária mais jovem, o gosto por inovação, interatividade e contato exclusivo fazem a geração Z extremamente exigente, tornando a fidelização do comprador mais recorrente, visto que ele sempre vai analisar todos os pontos antes de realmente efetivar a compra.
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