Após o sucesso de público em 2014, a Universidade MercadoLivre abrirá as portas para reunir mais de 1.500 empreendedores digitais no dia 16 de maio, em São Paulo. A Universidade tem como função principal capacitar tanto os vendedores que possuem conhecimento mais avançado quanto os que ainda estão dando os primeiros passos no MercadoLivre.com, visando contribuir para o fortalecimento do e-commerce brasileiro e o empreendedorismo digital.
Neste ano as palestras estarão divididas em três ambientes: Sala MercadoLivre como Vender – para aqueles que buscam conceitos básicos sobre como melhorar suas vendas no MercadoLivre.com; Sala Conhecimento – para vendedores com mais experiência na plataforma e estão em busca de aperfeiçoamento sobre varejo online e marketplace e Sala Ferramentas Adicionais – abordará temas relacionados as tecnologias e ferramentas oferecidas pelas unidades de negócios do MercadoLivre. As palestras serão ministradas pelos gestores das áreas de negócios da empresa (Marketplace, MercadoPago, MercadoShops, MercadoEnvios, MercadoLivre Classificados e MercadoLivre Publicidade) e por convidados especiais do mercado de e-commerce.
“Nosso objetivo é disseminar o conhecimento adquiridos ao longo dos nossos 15 anos de história, para que os profissionais de e-commerce dominem os assuntos fundamentais e tenham sucesso no varejo online. Mais do que nunca, vivemos em um ambiente competitivo, por isso é importante conhecer bem os recursos oferecidos pelo comércio eletrônico”, explica o diretor geral do MercadoLivre, Helisson Lemos.
Também haverá estandes no evento: das áreas de negócios do MercadoLivre, de fornecedores de serviços e empresas especializadas em e-commerce, sempre como objetivo de ajudar a profissionalizar os empreendedores.
Serviço:
Data: 16 de maio de 2015
Horário: das 8h às 18h.
Local: Hotel Transamérica/ São Paulo/SP
Mais informações e inscrições:
www.mercadolivre.com.br/universidade
Sobre o MercadoLivre
Fundada em 1999, MercadoLivre é uma companhia de tecnologia líder em comércio eletrônico na América Latina. Por meio de suas principais plataformas MercadoLivre.com e MercadoPago.com, oferece soluções de comércio eletrônico para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos por meio da Internet. MercadoLivre.com atende a mais de 120 milhões de usuários e criou um mercado com ampla variedade de bens e serviços de uma forma fácil, segura e eficiente.
O site é um dos 50 sites com mais Page Views do mundo, oitavo site de e-commerce mais acessado do planeta e é a plataforma de varejo líder em visitantes únicos em cada país onde opera na América Latina, de acordo com métricas fornecidas pela comScore Networks. Uma das empresas vencedoras do prêmio Top of Mind DataFolha Internet 2012, categoria e-commerce e Marca Mais Buscada no Brasil em 2012 e a marca mais buscada na categoria de compras em 2013, segundo o Google Zeitgeist, ranking divulgado pela companhia sobre as palavras mais buscadas a cada ano em seu site. Está listada na Nasdaq (MELI), tendo iniciado a oferta pública em 2007.
Fonte: Porta-Voz Comunicação Estratégica